JOINVILLE: Tempestade causa estragos na Comunidade do Jardim Sofia
11/02/2010
1 | 1
O calor prolongado bem acima da média e, especialmente, os vários dias sem chuva não são comuns para Joinville. O céu, na tarde da última segunda-feira (08/02), anunciava que fi-nalmente a chuva retornaria e amenizaria a temperatura. O que se formou foi uma grande tem-pestade com dezenas de raios, granizo, chuva forte e ventos de 90 Km/h. Suspeita-se até da formação de um tornado.
Situado na área da Paróquia Evangélica Luterana Luz do Mundo, o Bairro Jardim Sofia foi dos mais atingidos na cidade. Num de seus extremos, uma distribuidora de alimentos, bebidas e produtos químicos incendiou completamente. A causa pode ter sido raio ou curto circuito na rede elétrica, provocado pela parte do telhado que foi levada pela ventania. Já a região central do Bairro e o trecho inicial da Estrada da Ilha tiveram quedas de árvores, destelhamento de ca-sas e de barracões agrícolas e industriais, como também o comprometimento da rede de energia elétrica.
Além de casas de membros, as dependências da Comunidade Caminhando com Jesus – Jardim Sofia, que junto com a da Estrada da Ilha forma a Paróquia, foram bastante atingidas (confira as fotos). No templo, houve destelhamento acima do mezanino e onde se localizam duas salas. O mural da entrada foi arrancado e destruído. Um banco, arremessado pela força do vento. Muita água desceu pela escada e encharcou o térreo. Inclusive, um casamento que seria realizado ali neste sábado (13/02) foi transferido para o templo da Estrada da Ilha.
Já no galpão, o destelhamento foi grande. O forro dos banheiros novos ficou comprometido. A construção ainda não está terminada, mesmo que seja usada para algumas atividades e en-contros comunitários. Pretende-se ali concluir a cozinha e ter mais salas para trabalho com crianças, adolescentes, jovens, homens e mulheres. Cogita-se de futuramente haver um pro-grama de inclusão digital para pessoas do Bairro, assim que o galpão esteja em condições para isso.
Através deste, desejamos compartilhar com irmãs e irmãos na fé de nossa IECLB o ocorrido e pedir que incluam todos os atingidos em oração. Pela graça e misericórdia do Senhor, con-seguiremos reconstruir o que se estragou. O importante é que os danos na Comunidade, no Bairro e na cidade foram materiais. Não houve qualquer pessoa ferida e, por esta razão, somos gratos a Deus!
P. Alexandre Fernandes Francisco
Estrada da Ilha - Bananal atingido
Estrada da Ilha - Árvores caídas Estrada da Ilha - Árvores caídas
Jardim Sofia - Casa na vizinhança
Jardim Sofia - Templo e galpão Jardim Sofia - Entrada do Templo Jardim Sofia - Telhado do Templo Jardim Sofia - Sala Culto Infantil Jardim Sofia - Cala Culto Infantil Jardim Sofia - Galpão Jardim Sofia - Galpão Jardim Sofia - Galpão Jardim Sofia - Galpão Jardim Sofia - Banheiro do Galpão Jardim Sofia - Sala Depósito de Materiais
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.