“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!” foi o que Davi expressou no Salmo 122.1. Sempre é ocasião de grande alegria quando nos encontramos com Deus também em Comunidade! Na Paróquia São Mateus, em Joinville/SC, experimentamos bem esse sentimento nos dias 23 de março passado.
No 3º Domingo da Quaresma (23/03), celebramos culto a Deus, cuja liturgia incluía a instalação do pastor Alexandre Fernandes Francisco, o novo coordenador ministerial (páro-co). Tivemos as presenças do pastor sinodal Inácio Lemke (Sínodo Norte Catarinense), dos pastores Daniel Schneider (Paróquia São Lucas) e Ari Bencke (emérito que pastoreou interinamente a Paróquia São Mateus na segunda metade de 2013), do senhor Elói Witt (2º vice-presidente do Conselho Sinodal), de pessoas de outras Comunidades, incluindo a vizinha Paróquia Luz do Mundo - na qual o pastor Alexandre atuava - e de vários membros do local. O coral e o grupo de canto coordenaram o louvor, e o pastor Daniel cantou uma música. O pastor Alexandre iniciou e terminou a prédica com uma pergunta: “Que diferença faria se a Paróquia São Mateus não estivesse mais aqui?” E, baseado em João 10.14-16, explanou que a Igreja não faz missão; ela é missionária em sua essência. E missão acontece conjuntamente por meio da pregação do Evangelho, do exemplo pessoal e da diaconia, ao sermos envolvidos pela ação do Espírito Santo.
Agradecemos ao Senhor por esse momento de grande alegria na Paróquia São Mateus! Agradecemos a todas as pessoas que participaram e ajudaram!