Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977 | (47) 3433-9225
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

Instituto promove palestra sobre acessibilidade

Instituto Luterano Campos Verdejantes

28/08/2015

Campo Alegre
No sábado, a partir das 15 horas, o Instituto Luterano Campos Verdejantes, em Campo Alegre, promove seu primeiro seminário sobre acessibilidade.
O evento será realizado no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson. O palestrante é Mário Cezar da Silveira, coordenador da Coopera-Comissão Permanente de Acessibilidade do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Joinville.
O seminário é gratuito e aberto a toda população, não só de Campo Alegre, mas de cidades vizinhas. De acordo com a ministra religiosa Valmi Ione Becker, a diretoria e o conselho deliberativo do instituto trabalham na organização do evento. “Nós estamos esperando um grande público”, destaca.

Convite
Instituto Luterano Campo Verdejantes convida você para este primeiro evento com tema Acessibilidade, com o palestrante:
Mário Cezar da Silveira
Coordenador da Coopera-Comissão Permanente de Acessibilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Joinville;
Membro do Comitê Brasileiro de Acessibilidade-CB40 da Associação Brasileira de Normas Técnicas;
Professor do Projeto “Ir e Vir”

QUEM SOMOS?
O Instituto Luterano Campos Verdejantes é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como finalidade prestar serviços e benefícios assistências de forma planejada e direcionada às pessoas com deficiência, sem qualquer distinção, visando o bem estar e a dignidade da pessoa humana. A sede fica na Rua Walter Weege, sem número, localizada no Centro de Campo Alegre.
Entre as atividades desenvolvidas, está a promoção de ações de assistência social em sentido amplo à pessoa com deficiência, não fazendo distinção quanto à raça, cor, sexo, orientação sexual, condição social, credo político ou religioso e quaisquer outras formas de discriminação.

Divulgação
Para tornar o trabalho e o instituto mais conhecidos, Valmi explica que a divulgação é feita pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, por meio de jornais, revistas, blogs, Facebook e rádio.

Fonte: A Gazeta - São Bento do Sul/SC - 28/8/2015

Confira também: Convite - I Seminário ILCV - Acessibilidade


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br