Nosso Presidente Paroquial Sr. Adilson Reeck em sua saudação nos agraciou com a passagem de Atos 2. 42-46, que ensina como viviam e como deveriam viver os convertidos. Devemos perseverar na doutrina e na comunhão, no partir do pão e nas orações, na simplicidade do evangelho.
Destacou que a Igreja relatada na passagem bíblica era cativante e o Senhor acrescentava novos convertidos dia a dia. Desejamos e trabalhamos para sermos essa Igreja.
Cremos que estamos juntos e tínhamos, ou melhor, temos em comum um mesmo desejo. Há mais ou aproximadamente 4 anos oramos, elevamos ao Senhor a necessidade de mais um obreiro em nossa Paróquia. Como diz o próprio Senhor, grande é a ceara. Temos a necessidade de um trabalhador idôneo. Idôneo, quer dizer, apto a atender, assim como Deus planejou lá em Genesis com o primeiro casal na terra. Um apto para o outro, assim um trabalhador para juntos sermos conduzidos por nossos pastores como um só rebanho.
Muitos anos de oração, mas Deus em seu tempo tudo nos concede conforme julga necessário e agora com a vinda e a instalação no culto do dia 17 de fevereiro de 2013, do segundo campo de atividade ministerial o Pastor Fabiano Dieguez Fabres, natural de Pelotas-RS e Ministro ordenado pela IECLB com sua formação na Faculdade de São Leopoldo (EST), passa em companhia com o Pastor Daniel Schneider a exercer as atividades Ministeriais na Paróquia São Lucas. Paróquia São Lucas, formada pela Comunidade São Lucas, localizada à Rua Olaria 315, Comunidade Apóstolo Tiago, na Rua Parati e Comunidade Martin Luther, estrada Santa Catarina (Km 11), em Joinville-SC.
Presentes o Pastor Sinodal Inácio Lemke e assistentes P. Daniel Schneider e P. Daniel Port.
Pastor Inácio ressalta que este primeiro domingo da Quaresma é tempo de penitência e examinar nas escrituras o grande Amor de Deus por nós. Referindo-se ao P.Fabiano mencionou que tem o dever de anunciar a Palavra de Deus.
Como pastor ordenado, ser servo, ouvir e proferir palavras de acalento e orientação a cada um. Assistir e trazer novas pessoas ao evangelho de Cristo e ensinar que existe esperança.
Pastores convidados, Daniel Schneider saudou o irmão de fé e companheiro de ministério com o texto de 1 Tss 11-14. A necessidade da vigilância.
Que vivamos em Paz uns com os outros e quando surgirem os obstáculos, que juntos acatamos os que trabalham e presidem na obra do Senhor, nos admoestando em sabedoria, não em sentido hierárquico, mas que em amor sigamos ao mesmo “alvo”.
Daniel Port , da Paróquia S.Pedro de Jaraguá do Sul, em sua palavra de benção de Jo 13. 12-17, deixa a lição de humildade que o próprio texto em si nos transmite. Jesus em extrema humildade lava os pés dos discípulos. Isto nos dá a condição de servo e em toda a explanação conclui que bem aventurado é quem pratica e tem a atitude de servo.
Assim, Pastor Inácio proferiu o ato da benção de instalação e a Paróquia São Lucas dá graças por mais esta benção recebida. “Em tudo daí GRAÇAS” (1 Ts. 5)
As bênçãos do nosso Deus estejam sobre a IECLB e a todos que confessamos que JESUS CRISTO é nosso Salvador e Senhor.