Todo final de ano é praticamente a mesma coisa. Maria compra roupas brancas, romãs, uvas, lentilhas, champanhe. Ela quer ter no novo ano muita saúde, dinheiro, amor, paz... e assim vai. Porém, entra e sai ano, a vida de Maria continua na mesma. Será que Maria esqueceu de providenciar alguma coisa para a virada do ano?
Na verdade Maria precisa de uma única coisa. Não estou falando dessas coisas supérfluas de final de ano. Refiro-me aquele que é Dono e Senhor de todas as coisas. Aquele que tem a capacidade de mudar de fato a vida de Maria.
Será que ela não o conhece? Nunca ouviu falar?
Com toda certeza já ouviu falar dele, mas porque será que ela vive correndo atrás de coisas “insignificantes”?
Acredito que Maria ainda não entendeu que quando aceitamos Deus como nosso Senhor, ele é Senhor sobre toda a nossa vida. Não precisamos de “ajudinhas”, pois ele é o único capaz de nos ajudar, somente Deus é suficiente. Ela ainda não descobriu, mas quando descobrir irá ver que essas coisas só querem tomar o lugar de Deus. Quando retiramos todas essas crendices populares ficamos livres para agradecer a Deus pelo ano que passou. E confiantes em Deus podemos iniciar o novo ano crendo que Ele nos dará todo o necessário para viver.
Que nessa virada de ano e em todos os dias de 2016, possamos buscar em Deus tudo o que precisamos para a nossa vida. Jesus Cristo diz em Mateus 6.33: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhe serão acrescentadas.”
Que a graça e o amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo venha sobre nós e permaneça conosco hoje e sempre, amém.