“Não fomos feitos para ficar...” são palavras que o Pastor Sinodal Dr. Claudir Burmann vem repetindo, desde dezembro de 2022. Dentro de um processo normal de rotatividade ministerial, há Ministros e Ministras partindo para novo Campo Ministerial e outros chegando ao Sínodo Norte Catarinense.
Em 17 de dezembro, o Pastor Felipe Pinto Pereira celebrou sua despedida da Paróquia Cristo Redentor – CEJ-UP, em Joinville. Foram cerca de três anos e meio nesse Campo de Atividade Ministerial. Pastor Felipe assume seu ministério agora como Diretor do Centro de Eventos Rodeio 12, em Rodeio/SC.
Em 25 de dezembro, aconteceu o Culto de despedida do Pastor Odemir Simon, da Paróquia de Rio Negrinho. Estava atuando ali desde 2010. O novo Campo Ministerial que assume é Picada Café/RS.
Já em 14 de janeiro, foi celebrada a despedida da Pastora Francinne Kerkhoff de Oliveira e do Pastor Paulo Roberto Franke, da Paróquia de Rio das Antas/SC. Ali atuaram aproximadamente sete anos. Assumem novas atividades ministeriais em Estância Velha/RS.
E, em 22 de janeiro, o Pastor Ildo Franz se despede da Paróquia Unidos em Cristo, que reúne as comunidades de Caçador e Fraiburgo. Desde 2014 atuou nesse local. Pastor Ildo assume atividades ministeriais em fevereiro na Paróquia Planalto Central Catarinense, em Curitibanos/SC, no próprio Sínodo Norte Catarinense.
Nas palavras de gratidão a cada qual, o Pastor Sinodal expressa que “cada fim de etapa também representa um novo começo, seja para Ministra ou Ministro, bem como para comunidades e paróquias envolvidas.