Chegando ao final do primeiro semestre, como comunidade acadêmica na Faculdade Luterana de Teologia, tivemos, no dia 27 de junho, um momento muito especial: o culto de encerramento do semestre com envio de formandos, estagiário e intercambistas.
O tema do culto lembrou e celebrou realidades importantes da graça de Deus. Quando Deus envia pessoas para o envolvimento em seu ministério da reconciliação em Jesus Cristo, ele antes chama e capacita. Ele não envia ninguém de mãos vazias, mas de coração cheio das dádivas concedidas no relacionamento com ele – dádivas recebidas no discipulado junto a Jesus Cristo. E quando Deus envia, ele promete acompanhar seus enviados, concedendo-lhes o Espírito Santo, que lhes dá poder para serem testemunhas de Jesus Cristo.
Sob essa palavra e promessa de Deus, pudemos, mais uma vez, reconhecer que o tempo de formação na FLT é um tempo gracioso de capacitação para o ministério pela vivência do discipulado de Jesus Cristo. Sob essa palavra e promessa de Deus, foram enviados, em nome de Deus, os formandos Bruna Suelen Hille e Felipe Erzinger Axt (ambos oriundos de Joinville), o estagiário João Luiz Baldissera (oriundo de Blumenau) e os intercambistas Eduarda Cristina Doege (oriunda de Jaraguá do Sul) e Victor Duarte Branco (oriundo de Lages).
Desejamos que repartam as dádivas que receberam durante a caminhada com Jesus Cristo e que experimentem o cumprimento da promessa de Deus aos seus enviados.