Que assim seja!
Amém!
Quantas vezes repetimos estas afirmações? Qual é o poder que estas palavras contém?
Quantas vezes a fazemos inconscientemente, sem reflexão?
A parte final da oração do Pai Nosso: AMÉM! que se encontra em Mateus 6.13b foi base da última prédica proferida pelo Pastor Renato Luiz Becker, no seu culto de despedida, na Paróquia São Mateus.
Nos olhares marejados dos membros e amigos que ali se despediam do casal Valmi e Renato, a tristeza, a dor pelo partir, a certeza da esperança e os gestos sinceros de agradecimento pelos 5 anos e 7 meses de convivência, de confiança compartilhadas.
A mensagem da MIUNI (Missão Universitária) é o desejo de todos: “Estamos torcendo por vocês”, nos cantos do Coral, nas homenagens dos diversos grupos, na presença dos colegas Ministros, na celebração do Batismo, na bênção de 25 anos de união... estamos torcendo por vocês...
Pastor Sinodal Inácio Lemke disse “perdemos mais que um colega, perdemos um pensador, um amigo que chamava para a reflexão. Nós perdemos um fiel colaborador... Que o Sínodo Vale do Itajaí te receba e reconheça as tuas inúmeras qualidades”.
Como agradecimento pelas demonstrações de carinho direcionadas ao casal Becker, Pastor Renato agradeceu à todos e todas cantando uma música de Arnaldo Antunes – Não Vou me Adaptar. Sobre a letra da música, não se fez nenhuma reflexão aberta. Era só uma música. Será que era só uma música, escolhida ao acaso? Será que ela nos força à uma reflexão, assim como a palavra AMÉM?
Este é o Pastor Renato, deixa a porta aberta para fluir novas perguntas, novos olhares, novas inquietações.
Que assim seja!
Amém!