Nesse dia 18 de agosto, o Coral da Paz da Paróquia da Paz de Joinville/SC celebrou 127 anos de existência. Foi em 1892, por ocasião da inauguração da torre do templo, que um grupo de mulheres à época se reuniu para cantar. Esse grupo não parou mais de cantar, integrando homens ao grupo. Assim, aquele grupo veio a se tornar o Coral da Paz.
Para celebrar esse momento especial, foi convidado o Coral Shalom, da Comunidade Evangélica Blumenau Velha, de Blumenau. Na tradução do termo hebraico shalom, igualmente tem-se a palavra “paz”. Hinos em português e em alemão foram entoados, expressando gratidão a Deus pela história de 127 anos do Coral da Paz.
O Pastor Sinodal Claudir Burmann lembrou que o Coral da Paz faz parte de uma tradição de canto que vem sendo passada de geração em geração. “É uma herança, um legado recebido, transmitida de avó, para mãe, filha, neta, bisneta e assim segue”. Enfatizou a gratidão à Paróquia da Paz e a muitas outras comunidades da Igreja que continuam investindo na manutenção de Coros. “Gratidão igualmente a cada corista que dedica seus dons e seu tempo ao louvor a Deus”.
Após o culto, foi oferecido almoço de confraternização. Muita alegria e paz marcaram esse dia. O desejo é que essa persistência contagie outros Coros a resistirem em meio aos sons consonantes ou dissonantes do dia a dia.