No dia 13 de agosto de 2013, com início às 09:00 horas, na Comunidade de Campo Alegre(SC),cidade também conhecida como Paraíso da Serra, aconteceu a VIII Assembleia da Associação Sinodal da OASE, do Sínodo Norte Catarinense. O evento contou com 163 participantes, que representam os três Núcleos: Contestado, Jaraguá do Sul e Joinville, bem como as presenças do Pastor Sinodal Inácio Lemke e do Presidente do Conselho Sinodal Sr. Elemer Kroeger. Todos foram acolhidos e acolhidas com abraços e um gostoso café. A Presidente Venilda Rode, saudou a todos os presentes e leu uma mensagem inspiradora, para dar inicio as atividades. Solicitou a Pastora Orientadora da OASE Sinodal Aline Danille Stüwer para o desenvolvimento do tema “O jeito “estranho” de Deus amar”, motivando uma profunda reflexão sobre a maneira como Deus nos ama, que por vezes nos parece tão estranha e incompreensível e, no entanto, tão intensa. Seguindo a programação, foram apresentados o Relatório da Presidente e os relatórios financeiros pela tesouraria. Encerrada a parte da manhã, foi servido um delicioso e revigorante almoço e após caminhou-se até a Igreja para o inicio da celebração do Culto. O Pastor local Túlio Cesar Jansen fez a acolhida proferindo as palavras de Hebreus 11.1: “A Fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” O Culto foi dirigido pelo Ministros: Pastor Sinodal Inácio Lemke, Pastores: Cristiano Ritzmann, Leomar Erlei Fenner, Stefan Ruy Krambeck, Pª Marion Freitag, Diácona Nádia Mara D. Castel de Oliveira e P.ª Aline Danielle Stüewer, que na ocasião foi instalada Orientadora da OASE Sinodal.
A oferta do Culto foi destinada a Associação Wally Heidrich e entregue para sua Presidente, Ivone Brüske Beil.
Após a leitura da Mensagem da Assembleia, a Presidente Venilda agradeceu a presença de todos e em especial à Comunidade, à OASE local e à Coordenadora paroquial pelo carinho e pela acolhida, ofertando-lhes uma linda planta ornamental.
Partimos da Assembleia com a Benção e envio, dirigida pelo Pastor Sinodal, seguido pelo hino 118 – “Deus vos guarde pelo seu poder”.
Veja também: