Foi pura alegria, àquela tarde de terça-feira, 23 de agosto, na APAE em Balneário Barra do Sul. Logo que chegamos, sentimos que o clima era de festa. Festa esta, que fomos convidadas a participar.
Os alunos, professores, os pais e as mulheres da OASE nos acolheram com carinho. O programa daquela tarde estava ao encargo do Setor da Pessoa com Deficiência, do Sínodo Norte Catarinense em parceria com a OASE local.
A Vivian que é uma pessoa com deficiência visual tocou algumas músicas no seu teclado e todos foram convidados a cantar juntos. A história bíblica da pesca maravilhosa, foi a história escolhida e contada por duas voluntárias. E elas, utilizaram recursos pedagógicos muito ricos e eficazes para aquele momento. As brincadeiras que fizemos arrancaram gargalhadas e boa participação dos presentes. Q
A Comunidade Inclusiva foi construída por todas as pessoas presentes. Brincamos, cantamos, contamos histórias, convivemos e tivemos uma boa e agradável comunhão de mesa. E tudo isto, graças à programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.
Quanta coisa bonita e ativa, nós, Igreja, podemos fazer. Engajar-se é preciso. Integrar mais pessoas nesta tarefa de ir ao encontro do outro é Diaconia pura. Puríssima !!
Diác.Valmi Ione Becker Coordenadora do Departamento Sinodal de Diaconia do SNC