Viver a música na igreja é envolver-se com sua prática no cotidiano num exercício da compreensão, da comunhão, e do jeito de ser de uma comunidade.
No culto, as pessoas se reúnem para louvarem a Deus e se expressam com cânticos e hinos, muitos destes bem contemporâneos e outros de uma herança deixada a nós desde a Reforma luterana.
Esclarecer e levar as pessoas a ter afinidade e identidade com a música da igreja tem, primeiramente intenções de apontar caminhos para Cristo e ao mesmo tempo ter na sonoridade musical a força de juntar, de inspirar, de transpirar, de vivificar e de transformar.
Neste ano temos uma enorme movimentação musical em torno das atividades dos 500 anos da Reforma luterana. Coros ensaiando, instrumentistas se preparando, regentes se organizando, comunidades se engajando para juntos se envolverem de forma significativa e fazerem soar belos hinos e cânticos.
Portanto o Conselho Sinodal de Música do Sínodo Norte Catarinense recomenda o apoio de todos os membro das comunidades luteranas para que, com generosidade, façam suas ofertas lembrando de toda esta grande preparação musical onde muitas pessoas estão envolvidas com as programações musicais que serão realizadas neste ano.