O Conselho Sinodal do Sínodo Norte Catarinense, dentre inúmeros assuntos, aprovou o investimento em novos projetos missionários. Foram acolhidas as propostas advindas do Conselho para Ação Missionária. Esse Conselho acolhe projetos e zela pela boa aplicação dos recursos financeiros do Fundo Sinodal de Solidariedade Missionária.
Ao total, em 2024, haverá um investimento missionário aproximado de 305 mil com recursos advindos de 0,5% da arrecadação das comunidades e valor igual do orçamento ordinário do Sínodo. Há alguns projetos de auxílio para manutenção das atividades ministeriais em paróquias; outro projeto de auxílio à missão no Sínodo da Amazônia; e outro de auxílio à recuperação e renovação de vida de pessoas com dependência química.
O destaque é para um projeto da Paróquia Rio Bonito, Joinville/SC. É uma ação de fomento à formação de uma nova Comunidade no Bairro Canela, região de Pirabeiraba. A proposta vai além da abordagem estritamente religiosa. Será desenvolvido um olhar mais amplo para as necessidades das pessoas do local, dentro da perspectiva de seu crescimento integral.
O Conselho Sinodal esteve reunido na Comunidade de Rio Negro/PR, no dia 18 de novembro.