No ano de 2000 uma pequena semente foi plantada: construir um templo onde os membros da comunidade do Bairro Amizade pudessem experimentar comunhão com Deus e com os irmãos/ãs. O desenho do futuro templo foi feito na forma de um barco. Esta figura do barco navegando caracterizou também todo o trabalho de 12 anos da construção do templo. Um pequeno grupo de remadores, denominados de Comissão de Construção, navegou por mares e tempos muito difíceis: ventos contrários, mãos que se fechavam, palavras desencorajadoras, recursos escassos... Contudo, movidos por um “Vento” suave a favor, o barco, a obra foi sendo conduzido ao seu destino e ao seu objetivo.
No último dia 27 de outubro, o tão desejado templo foi dedicado à obra de Deus. Em torno de 500 pessoas participaram da celebração de gratidão e dedicação, que contou também com a participação do Pastor 1° Vice-Presidente Carlos Möller, que trouxe a Palavra à comunidade, e do Pastor Sinodal Inácio Lemke. Além da/o ministra/o que atuam hoje na Paróquia Tiago, Rosangela e Marlon, estiveram também presentes ministros que atuaram na Paróquia, ministros de Paróquias vizinhas e autoridades religiosas e civis.
A alegria era visível e estava presente em cada coração. Numa celebração envolvente e alegre, a comunidade vivenciou um momento especial e abençoado. A dedicação do templo contou com uma boa divulgação nos meios de comunicação: todos os jornais escritos da cidade dedicaram um bom espaço ao evento, rede Globo –RBS e SBT regionais divulgaram o evento além da transmissão ao vivo pela Rádio Jaraguá.
A viagem deste “barco” continua. Ventos contrários, calmarias, tempestades... não importa: o capitão Jesus Cristo está conosco, seu Reino é nosso porto de chegada. Nossa gratidão a Deus por tudo o que Ele fez na história deste “barco”, à Comissão de Construção e também da Dedicação pelo exemplo de serviço apaixonado.