O pastor emérito Karl Gehring e sua esposa Margarete completaram 60 anos de vida matrimonial no dia 4 de setembro. Na mesma data o pastor celebrou 60 anos de ordenação ao Ministério Pastoral. O duplo evento jubilar foi celebrado na capela da Instituição Bethesda, em Pirabeiraba, onde o casal reside. Além dos filhos, netos e bisnetos, diversos colegas de ministério prestigiaram o evento festivo.
O culto de ação de graças foi celebrado pelo pastor Hans Burger, diretor da Instituição, com pregação e bênção ao casal do pastor sinodal Inácio Lemke, do Sínodo Norte Catarinense. Lemke destacou a dedicação do casal e do pastor Gehring ao ministério, especialmente também seu serviço no Ancianato Bethesda, onde reside e tem atuado com dedicação ao ministério das visitas aos internos, à pregação em cultos e meditações, bem como no conselho da casa.
O evento festivo foi organizado pela própria Instituição em homenagem e gratidão ao casal, disse a diácona Regina Krauser, dirigente da casa.
O pastor Gehring formou-se na Baviera-Alemanha, chegou ao Brasil com sua esposa em 1952, iniciando sua atividade ministerial em Cachoeira/Guarapuava (PR). Também atuou em Jaraguá do Sul (SC), Canela (RS) e São Paulo (capital). Ele está aposentado desde 1989.
Na época de seu envio, a opção por atuar num outro país representava uma decisão para toda a vida e o casal permanece fiel a este compromisso.