Após os culto do lava-pés na quinta-feira e o culto de sexta-feira da paixão, pessoas de diferentes comunidades se reuniram no domingo às 6h da manhã, na Igreja Cristo Salvador para, com alegria, relembrar a história da ressurreição e celebrar a vida que vence a morte. A comunidade reuniu-se, ainda no escuro, do lado de fora do templo em torno de uma fogueira. Nesta fogueira foi acessa o círio pascal.
O Círio Pascal representa Cristo, a luz do mundo, que venceu as trevas da morte. Foi do círio que os participantes receberam a luz para suas velas com a seguinte mensagem: “Que a luz de Cristo, que ressuscitou vitorioso, disperse as trevas de nossos corações e de toda a nossa vida.” Guiados pelo Círio Pascal a comunidade seguiu em caminhada até o interior da igreja.
Membros da comunidade junto aos seus pastores( P. Elpídio e Pa. Marli S. Hellwig) se envolveram na preparação do culto. Fogueira foi acessa. Arranjos decorativos foram confeccionados representando o jardim da ressurreição com o sepulcro vazio. De dentro do sepulcro uma vela acessa irradiava a luz para dentro da igreja lembrando que a luz vence as trevas. Crianças e jovens ensaiaram e apresentaram teatros que emocionaram os participantes. O coral e grupo de musica acompanharam e fortaleceram o louvor a Deus. Outras pessoas auxiliaram a preparar do salão para o café comunitário após o culto. Comida e abraços foram compartilhados.
Foi, sim, uma celebração que mais uma vez, marcou a vida de todos que desfrutaram e auxiliaram no mesmo.