Hoje quero compartilhar com vocês uma experiência maravilhosa. Em princípio foi uma experiência bastante preocupante. Pois, quando retornei de uma internação hospitalar, amigas e amigos haviam confiscado minha querida agenda. Com este ato, queriam facilitar a recomendação médica, de que nas próximas semanas minha vida devia ser de muito repouso. Para isso era necessário cancelar ou re-agendar uma vasta programação da minha VADA-MECUM 2015.
Reagendar programas entre pessoas, que já estão com suas próprias agendas lotadas não é tarefa fácil. Mas, a necessidade desperta a criatividade. Eis que surge, ninguém sabe de onde, um texto com referência a Mateus 14. 14 – 21, a multiplicação do tempo, que nos foi de grande auxílio.
E Jesus viu uma grande multidão de pessoas, Ele teve pena delas quando anunciava lhes do amor imensurável de Deus.
Quando anoiteceu, comentavam os seus discípulos: Senhor mande essa gente embora, já é tarde, elas não tem tempo. Dêem lhes do vosso, orientou Jesus, dêem-lhes do vosso tempo! Disse Jesus. Mas, nós mesmos, não temos tempo, responderam eles. E o pouco que temos não será suficiente para tanta gente?
Mas, estava entre eles, alguém que dispunha de cinco horários disponíveis na agenda, em último caso talvez até mais duais quartas de hora. Jesus acolheu esta oferta com leve sorriso, tomando em suas mãos, os cinco horários e as duas quartas de hora, olhou para o céu, agradeceu e deixou que seus discípulos distribuíssem o precioso tempo à multidão.
Eis que, o pouco do tempo que dispunham, era suficiente para todos. Ao final ainda preencheram doze dias disponíveis em tempo, o que naquele contexto não era pouco!
Relata-se que todos ficaram admirados, que o impossível tornou-se possível.
Que bom quando podemos nos sentir acolhidos na solidariedade. Assim agradeço por todo apoio recebido e experimentado.