No dia 25 de Outubro estiveram reunidos em Timbó, organistas de várias paróquias catarinenses para o 3º. módulo do Encontro de Organistas de Santa Catarina.
O grupo foi recebido na Igreja da Ressurreição, em Timbó, com um ato inicial litúrgico. A programação pela manhã incluiu uma visita à Fábrica de Órgãos de Tubos Sonoridade Organi, do organeiro Georg Jann, em Rodeio. Os organistas conheceram a estrutura do local, bem como o seu funcionamento. A fábrica fica aos fundos do convento franciscano de Rodeio e logo após a visita, conheceram e tocaram no órgão de tubos do convento.
Pela tarde, o encontro continuou em Timbó, com a assessoria do Organista Christoph Küstner de Leipzig - Alemanha, aonde os organistas puderam aperfeiçoar o seu repertório e aprender um pouco mais sobre o órgão de Timbó (Órgão Bohn, 1964, 9 registros). O organeiro Georg Jann, da oficina Sonoridade Organi, também emprestou o seu pequeno órgão positivo para os organistas conhecerem e trabalharem o seu repertório.
Participaram do encontro, organistas de Timbó, Joinville e Blumenau.
Agradecemos o apoio dos conselhos de música dos Sínodos Norte Catarinense e Vale do Itajaí, Conselho Nacional de Música da IECLB; Comunidade anfitriã (Paróquia Luterana de Timbó), Empresa Sonoridade Organi e ao Convento Franciscano de Rodeio, que nos receberam tão cordialmente.
Luis Carlos Mello, organista e PPHMista da Paróquia da Paz.
Matheus Ricardo Pacher, organista titular e coordenador de música da Paróquia de Timbó.