Nos dias 30 e 31 de maio último, estiveram reunidos no Salão Comunitário da Comunidade Evangélica Luterana de Corupá, no Município de Corupá/SC, mais de 320 delegados representando as Paróquias e Comunidades do Sínodo Norte Catarinense, como também os representantes dos Departamentos de Atividades do Sínodo e as instituições com representação no Sínodo, para participarem da 18ª Assembleia Sinodal Ordinária do Sínodo Norte Catarinense.
Presentes também a Pa. Sílvia Beatrice Genz, Pastora 1ª Vice-Presidente da IECLB, a Sra. Marilu Menezes, da FLD e o Pastor Sinodal Sigfrid Baade, Pastor Sinodal em exercício do Sínodo Vale do Itajaí. Registraram presença também, os ex-Presidentes do Conselho Sinodal, Srs. Rolf Köhntopp e Elemer Kroeger.
No Culto de Abertura, a prédica ficou por conta do Pastor Sinodal Inácio Lemke. O Culto teve o acompanhamento de musicistas e coralistas de várias comunidades.
Durante os procedimentos regimentares da Assembleia, foram apresentados os relatórios do Pastor Sinodal, da Presidência do Conselho Sinodal e os demonstrativos financeiros, os quais foram todos devidamente aprovados.
Os Departamentos de Atividades do Sínodo apresentaram os trabalhos realizados no último exercício como também suas propostas para o próximo exercício.
A Sra. Marilu Menezes, da FLD, conduziu palestra e atividade de desenvolvimento do Planejamento Estratégico para o Sínodo Norte Catarinense.
O Culto de Encerramento teve a prédica por conta da Pa. Sílvia Beatrice Genz e igualmente foi acompanhado pelos musicistas e coralistas de comunidades do Sínodo.
A Comunidade de Corupá foi brilhante como anfitriã do evento, suprindo magnificamente todas as necessidades dos Delgados e demais participantes. Aos membros da Comunidade de Corupá que estiveram na retaguarda e nos bastidores do evento, nossos mais sinceros agradecimentos.
A próxima Assembleia Sinodal Ordinária realizar-se-á na cidade de Joinville, nos dias 28 e 29 de maio de 2016, tendo a Comunidade Evangélica de Joinville - União Paroquial como anfitriã.
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.