“... Jesus lhe disse: - Escute! Não conte isso para ninguém, mas vá pedir ao sacerdote que examine você...” Mateus 8.4a
A Celebração de Abertura da 13ª Assembléia Sinodal do Sínodo Norte Catarinense, teve como objetivo proporcionar às pessoas que estiveram reunidas no evento, além de um momento inicial marcado pela nossa reverência a Deus, também um momento de reflexão sobre nosso papel como pessoas cristãs neste mundo.
Coube a Pastora Mayke Marliese Kegel, a tarefa de conduzir-nos a reflexão e ela fez isso com maestria. Sua mensagem foi embasada em Mateus 8.1-4. A reflexão feita por Mayke nos chamou a atenção para uma ação coerente com aquilo que cremos, eis algo do que ela disse: “Ser uma comunidade diaconal é praticar o amor incondicional, é deixar-se moldar pela prática de amor de Jesus Cristo. Receber o pão nosso de cada dia é viver a presença de Deus, de Jesus Cristo e do Espírito Santo em confiança, em certeza absoluta de seu cuidado para conosco. É ter coragem de mudar atitudes egoístas e excludentes. É repartir o pão com alegria, agora, independente, de como a outra pessoa ou nós agiremos depois. É lembrar, agradecer, é perdoar e aceitar ser perdoado. É saber que Deus tem compaixão de nós, e não nos trata com pena, mas com amor infinito. É viver este dia com a alegria do hoje a partir da história de ontem na esperança de construir um dia melhor amanhã. É entender-se como ser humano falho, pecador, mas escolhido e amado por Deus, por Jesus Cristo e pelo Espírito Santo.”
Certamente estas palavras ecoaram nos corações das pessoas presentes e serviram de inspiração para um agir coerente nas decisões tomadas também na Assembléia.
P. Marcos Aurélio de Oliveira.
Exemplares de O Caminho e JOREV Luterano foram distribuidos aos presentes
O Prelúdio foi ao som do Orgão de Tubos da Paróquia da Paz
Grupo de Canto e Música Multi-Paroquial interpretou Hinos