No dia 28 de abril tendo por local o Lar da OASE de Santa Rosa aconteceu a Assembleia Sinodal da Associação dos Grupos de OASE do Sínodo Noroeste Riograndense. Com a presença do P. Sinodal Renato Kuntzer, Vice Sinodal Vilson E. Thielke, Tesoureira da OASE Nacional Gudrum Braum, Palestrante Melita Beck, Diretoria Sinodal, Pastoras Orientadoras, Coordenadoras e Vice Paroquiais e Presidente e/ou representante dos grupos. Destacamos também a presença de alguns pastores e pastoras das Paróquias do Sínodo que também se fizeram presentes na Assembleia.
Abaixo transcrevemos a mensagem redigida na Assembleia Sinodal da OASE:
“Tivemos o privilégio de ter entre nós, na III Assembléia Sinodal da Associação dos Grupos de OASE do Sínodo Noroeste Riograndense, um testemunho vivo da paixão pela missão de Deus: Dona Melita, com seus 86 anos de vida, 68 anos de casamento e 65 anos de OASE, nos transmitiu uma alegria tão grande, ao testemunhar a semeadura desta paixão.
Plantas novas nascem, porque as velhas deixaram cair as sementes. Sementes germinam e frutificam, quando regadas, cuidadas e acarinhadas. É preciso, pois, que nossos grupos de OASE sejam um “Oasis” que cativa, que conquista, que sejam um espaço de colo.
A alegria de Dona Melita, testemunhando a existência de mulheres tão independentes e corajosas, ao volante de seus “fusquinhas” já há tanto tempo, nos mostra que esse é o caminho a seguir.
E assim seguimos em testemunho, comunhão e serviço.”
Associação dos Grupos de OASE do Sínodo Noroeste Riograndense.
Santa Rosa, 28 de abril de 2009
Um presente à representante da OASE Nacional Sra Gudrum Braun
Nadir oferecendo um cartão
Pa. Roseli no momento da reflexão
A palestrante Melita rodeada de alguns afetos
O preparo do almoço
P. Vortmann recebendo uma doação da OASE Sinodal
Momento do almoço
Qualquer lugar dá para saborear o almoço
Pastor Sinodal Renato Kuntzer recebendo um presente de reconhecimento da OASE Sinodal
A Presidente do Grupo da OASE de Santa Rosa recebeu flores de agradecimento
Pastora Louraini lendo uma poesia de sua autoria em homenagem à OASE