O 30º ARJ - Acampamento Repartir Juntos, com o tema “Operação Pérola”, atingiu seu objetivo mostrando a grande pérola que os jovens são em nossa Igreja, na sociedade e as pérolas que somos uns para os outros. Ao todo mais de 400 pessoas visitaram o evento, que teve como local a Casa de Retiros da Comunidade Evangélica de Ijuí, entre os dias 23 e 27 de janeiro. O Assessor da presidência da IECLB esteve representando o P. Presidente da IECLB Dr. Nestor Friedrich e destacou o protagonismo dos/das jovens e como nossa IECLB vê com satisfação o trabalho da JE e a necessidade que comunidades e Igreja trabalhem conjuntamente com os jovens.
Essa edição comemorou as trinta edições do ARJ, portanto seu jubileu de pérola. Um túnel na entrada da plenária resgatou momentos importantes de uma história que iniciou em 1980, na 1ª edição do ARJ, que teve como tema: Repartir Juntos. Idealizado pelos pastores Arnoldo Mädche, Rui Bernhard, Jairo dos Santos e outros, da então Região III, deu aos jovens um espaço de encontro, partilha, esporte, oficinas, festa e reflexão sobre o Deus da vida e a vida dos jovens com este Deus. Enfim, o ARJ surgiu como um espaço para os jovens com conteúdo e diversão. Nesses 33 anos que se passaram muita coisa mudou. A vida mudou e o ARJ continua firme semeando a possibilidade de um mundo melhor mediante o encontro, a comunhão, a partilha e a fé. Assim, nessas 30 edições o ARJ vem manifestando os sinais de esperança que estão sendo lançados na vida dos jovens da IECLB.
As palestras principais abordaram o tema Operação Pérola - O jovem como pérola de Deus. Além disso os/as jovens tiveram oportunidade de participar das oficinas de canto, música, meio ambiente, dança, rádio, esquetes e outras dinâmicas. Também houve momentos de meditações, música, dança, encontros, amizades, gincana, esportes, e com a chuva, brincadeiras no barro.
Certamente o 30º ARJ foi abençoado por Deus. Estão lançados agora os desafios para a 31ª edição que acontecerá no âmbito do Sínodo Noroeste Riograndense, entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2014.
Pela Coordenação Sinodal
“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”