Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Tarde de Assembleia foi marcada por importantes decisões que influenciam no futuro do Sínodo e da Igreja

Assembleia Sinodal elegeu Pastor Sinodal e Vice. Ocorreu também a apreciação de moções e apresentação do Relatório Fiscal.

02/06/2022

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
1 | 1
Ampliar

A partir das 14h, as atividades da Assembleia retornaram na parte da tarde. Após a leitura e a aprovação da Ata referente ao turno da manhã, deu-se seguimento à ordem do dia.

Este ano, a Assembleia Sinodal teve eleições no âmbito sinodal e indicações para eleições no Concílio da IECLB, além de indicações para cargos eletivos e indicações nacionais para o Concílio da IECLB. As cédulas de votação foram distribuídas entre delegados e delegadas, e foi dado início ao processo de votação, dividido em nove blocos. As votações foram coordenadas pelo Sr. Wagner Petry Moraes.

Os ministros candidatos a Pastor Sinodal e Pastor Vice-Sinodal fizeram suas apresentações e levaram suas sugestões para a gestão sinodal dos próximos quatro anos. Os candidatos a Pastor Sinodal, P. Eduardo Paulo Stauder, da Paróquia de Picada 48 Baixa, e o P. Vanderlei Closs, da Comunidade Trindade em Ivoti, tiveram cinco minutos para se apresentarem. Foi eleito como Pastor Sinodal o Pastor Eduardo Paulo Stauder. Para o cargo de Pastor Vice-Sinodal, foram cedidos três minutos a cada um. Como candidatos, se apresentaram o P. Carlos Romeu Dege, o P. Oscar Lehmann, de Gramado, e o P. Vanderlei Closs. Para Pastor Vice-Sinodal, a Assembleia elegeu o Pastor Carlos Romeu Dege, Ministro do 2º Pastorado da Paróquia de São Vendelino. O período de exercício é de 2023 a 2026.

O processo de votação seguiu ao longo da tarde de sábado, e entre as escolhas e as contagens de votos dos blocos, foram levadas à público as moções, que este ano foram três: uma destacando a importância de se pensar o trabalho da Igreja nas grandes cidades, proposta pelo sínodo Sudeste, uma destacando a necessidade da implantação do “Lixo Zero” nos eventos sinodais, trazida pelo COSIJE do Sínodo, e a última, que foi trazida pela CONCAT, COD e Irmandade da Casa Matriz de Diaconisas, falando sobre o Ministério Compartilhado. As três moções foram aprovadas pela assembleia. Também foi feita a apresentação do Relatório Financeiro, trazido pela Sra. Iloiva Schmitt e aprovado pela Assembleia. Além disso, o diretor do Lar Padilha, Sr. Fernandes Vieira dos Santos, compartilhou sobre a Rede de Diaconia, da qual ele é integrante.


A 25ª Assembleia Sinodal foi encerrada às 18h com uma palavra de agradecimento trazida pelo Presidente da Assembleia, Sr. Celso Nicolau e pelo Presidente do Conselho Sinodal, Sr. Alécio Patzlaff. A Pastora Sinodal Tânia C. Weimer agradeceu pela acolhida da Comunidade de Campo Grande e conduziu a oração final, a bênção e o envio.

Anote na agenda: A 26ª Assembleia Sinodal ocorrerá no dia 27 de maio de 2023, na Comunidade de São José do Hortêncio.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br