A ação diaconal da Assembleia Sinodal de recolhimento de tampinhas teve um grande impacto e mobilização das Paróquias e Comunidades do Sínodo. As tampinhas trazidas também fizeram parte da ornamentação pensada pelo GT Resíduo Zero, que recebeu representantes das Paróquias e coordenações sinodais com um túnel falando da importância do cuidado com a criação de Deus, reciclando, reutilizando, reduzindo a produção de resíduos.
Estas tampinhas foram entregues para a AMO Criança - Associação de Assistência em Oncopediatria de Novo Hamburgo, no último dia 06 de junho de 2023, com o intuito de auxiliar no encaminhamento de serviços especializados para crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares. As tampinhas plásticas coloridas podem ser separadas por cor e transformadas em novas tampinhas ou outros produtos. Chegando à indústria de reciclagem, as tampinhas passam por um processamento que originará as resinas coloridas de plástico, que são a matéria-prima utilizada para a produção de novos bens.
Este é apenas um exemplo de que é possível destinar corretamente os resíduos gerados pelo consumo humano, reduzindo assim o impacto que se tem causado no meio ambiente, cuidando assim da criação de Deus, visando um futuro melhor para a humanidade.
Sobre a AMO Criança: A Associação de Assistência em Oncopediatria - AMO Criança é uma entidade de amparo às crianças e adolescentes portadores de câncer. A entidade visa promover a saúde e tratamento de pessoas, na faixa etária de 0 a 18 anos, com atendimento à saúde física, psíquica e social, proporcionando melhoria na sua qualidade de vida e de seus familiares.
Saiba mais em: amocrianca.com.br
Diácono Me. Dionata Rodrigues de Oliveira