“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimentais qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2
Com esse versículo, orientadoras do Culto Infantil do Sínodo Nordeste Gaúcho foram convidadas a participar de um seminário sobre mídias, o que é possível usar no trabalho com crianças, metodologias, propostas e dinâmicas. O encontro teve um momento inicial de saudação, oração e música com a equipe da Coordenação Sinodal do Culto Infantil e palavra de ânimo da Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer. Como convidado o Catequista Edir Spredemann conduziu o seminário. O encontro on line aconteceu dia 05 de junho das 8h30 às 10h30.
“O Catequista de início já nos chamou para uma história do “Primo Zigue” o qual nos fez pensar e repensar na nossa vida e no trabalho com as crianças. Foi um encontro de partilhas, de sonhos e de repensar o trabalho com as crianças de maneira que faça sentido para elas”, comenta Cátia Kiekow, integrante da Coordenação Sinodal. Conforme o Catequista Edir as crianças não são o futuro na Igreja. Elas são o PRESENTE! “Hoje temos muitos recursos a nossa disposição, mas é importantíssimo que possamos reestabelecer relacionamento com as crianças, valorizar cada um e cada uma, usar a pessoalidade. Precisamos ouvir as crianças! Nós somos o método, e vamos nos aperfeiçoando!”, conclui o Catequista. O encontro foi organizado pela Coordenação Sinodal do Culto Infantil com muito carinho. “Que Deus continue abençoando o trabalho com as crianças nas comunidades e no nosso Sínodo!” é o desejo da Coordenação Sinodal.
Coordenação Sinodal do Culto Infantil
Pa. Cláudia, Pa. Glorinha, Cátia e Sirlei