Todos os anos, a IECLB celebra em agosto, de 21 a 28 a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, afirmando assim que já se fez muita coisa para ter acessibilidade e promover a inclusão, mas que ainda há muito pelo que trabalhar.
Ainda há quem não compreenda a deficiência como parte da diversidade da criação de Deus, sendo ela normal em suas diferenças. Ainda há pessoas que tem dificuldades, por exemplo, de como fazer ou lidar com suas atitudes em relação a outras pessoas com deficiência. Ainda há espaços que segregam e excluem, menosprezando quem tem deficiência ou inabilitando-a por suas características.
Como Igreja de Jesus Cristo que confessa a fé no Trino Deus é preciso vencer estas barreiras que impedem o convívio, o crescimento e o aprendizado conjunto em meio a tanta diversidade, levando em consideração que o Deus Criador não olha para a aparência. Jesus Cristo, o Redentor, disse: Vinde a mim todas as pessoas (Mateus 11.28) não colocando nenhuma barreira a ninguém e o Espírito Santo é o Espírito da criatividade e da multiformidade de dons (1Co 12).
“Tenhamos coragem, modifiquemos o espaço e também as atitudes, perguntemos como ajudar e promovamos inclusão!” diz o Diác. Me. Dionata Rodrigues de Oliveira.