Na edição 437 do Informativo Sinodal de 15 a 21 de maio de 2020 nós apresentamos Roselei Stresser como nova Assistente Sinodal a partir de 18 de maio de 2020. Passado um ano, Rose avalia assim este tempo que está conosco:
“Toda mudança nos deixa repletos de expectativas. Isto é natural. Há um anseio por conhecer novas pessoas, lugares, comunidades... eu cheguei no Sínodo Nordeste Gaúcho há um ano, em meio a pandemia, e estava consciente que não seria tão rápido ter minhas expectativas atendidas. Mas também não imaginei que demoraria tanto.
Em relação às competências ligadas à função, a adaptação foi tranquila, consegui absorver as nuances de trabalhar no formato online. Este foi um trilhar coletivo. Agora, por exemplo, nós caminhamos para a segunda Assembleia Sinodal neste formato. Online tem sido meus contatos com a ampla maioria das lideranças, ministros e ministras do Sínodo. E é incrível como criamos conexões com as pessoas, as conversas por telefone, por videochamadas... só imagino que lindo será quando permitido conhecê-las pessoalmente. É uma ansiedade gostosa, que vamos mantendo viva, pois sabemos que um dia acontecerá! Mas é necessário continuar com todos os cuidados.
Nós somos seres relacionais e mesmo em meio a pandemia, relações de amizade se formaram. Fui acolhida (e assim me sinto) pela minha Comunidade, pelas pessoas ligadas a ela e ao Sínodo, e, não posso deixar de falar da alegria que é estar perto da família. Em Colossenses 3.16 diz: “Louvem a Deus, com gratidão no coração”. Este poderia ser o versículo que resume este meu último ano: gratidão! Me alimento da gratidão pelo que vivi e da esperança pelo que viveremos! Que Deus nos abençoe e guarde!”