A Diretoria da Coordenação Sinodal da OASE (Ordem Auxiliadora De Senhoras Evangélicas) realizou uma reunião de planejamento e confraternização na terça-feira, dia 07 de novembro. As mulheres encontraram-se no Sítio Rancho Feliz em Linha Nova no início da manhã e partilharam um gostoso café. Em seguida, com a participação do P. Sinodal Eduardo Stauder, o grupo sentou-se junto para planejar as atividades do próximo ano. Na meditação inicial, a Pa. Tânia C. Weimer, orientadora teológica, conduziu uma reflexão sobre “as sacolas da vida”, motivando as mulheres a colocar numa sacola “furada, sem fundo” todos os nossos cansaços, aquilo que nos magoou e nos entristeceu no último ano. E na sacola “completa, com fundo” tudo aquilo que nos alegrou o coração e nossos sentimentos de gratidão. Precisamos esquecer as mágoas e valorizar atitudes de acolhida que trazem leveza para nossa vida.
A presidente da OASE Sinodal, Sra. Rosa Kauer, acolheu a Pa. Marli Brun, que passou a integrar o grupo também como orientadora teológica. A agenda para 2024 foi detalhada e foram apresentadas propostas de temas a serem trabalhados em cada encontro. A partir de uma atividade escolhida para o Dia da Igreja que acontecerá em 27 de outubro do próximo ano, foram pensadas as demais atividades. A proposta, que será compartilhada com os 58 grupos de OASE do Sínodo, trata da realização de uma exposição de Wandschoners (panôs de paredes com frases ou versículos bíblicos) antigos e novos, em celebração aos 200 anos de presença luterana no Brasil. Esse trabalho visa resgatar a memória de mulheres que tiveram iniciativas em distintas áreas de atuação na Igreja e na sociedade. Essa reflexão sobre o trabalho de mulheres deverá ser abordada de diferentes formas nos encontros da OASE.
Na parte da tarde, o grupo permaneceu no local para um tempo de conversa, lazer e confraternização, realizando a atividade da amiga secreta. A diretoria volta a se reunir presencialmente no próximo ano, com sua primeira reunião agendada para o mês de março.
Pa. Ma. Tânia Cristina Weimer