A Diretoria da OASE Sinodal, a Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer, e as orientadoras teológicas Diácona Telma Merinha Kremer e Pa. Haidi Madeira, estiveram no encantador sítio Num Paraíso”, localizado em Bom Princípio, para a reunião de avaliação e planejamento, que ocorreu na última terça-feira, 08/11.
O grupo foi recebido com um delicioso café da manhã. Após o café, a meditação foi conduzida pelas orientadoras teológicas, com uma proposta litúrgica para celebração de Advento, baseado no texto de Filipenses 2.12-16. Deu-se ênfase ao v.15: “…para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos/as de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas do céu”. A partir do versículo, refletiu-se sobre “Como fazer a vida brilhar?”. Para a nossa vida brilhar, é preciso buscar orientação, força, ânimo, conhecimento para um testemunho firme na Palavra de Deus. A partir dessa temática, foram confeccionadas estrelas com saquinhos de pipoca, proporcionando um destaque ao ambiente do encontro.
Depois do momento de meditação, foram feitos os encaminhamentos de atividades propostas para o ano de 2023, temas para os eventos, retiro e seminários. Avaliou-se o que foi retomado este ano e pensou-se em conjunto sobre as sugestões de trabalhos que vieram por parte dos grupos de OASE e Núcleos, bem como nas assessorias para os temas propostos.
A diretoria da OASE concluiu que foi um ano desafiador, por conta da pandemia, mas os grupos retornaram muito motivados aos projetos de Diaconia. Lembrou-se que foi abraçado o desafio da confecção de almofadas do coração. Após o almoço, o grupo conheceu as instalações do sítio, com girassóis, margaridas, balanço, rede - tudo muito inspirador para abraçar os novos desafios no ano de 2023.