Às Comunidades, Paróquias, Ministros e Ministras
em âmbito do Sínodo Nordeste Gaúcho
Irmãos e Irmãs,
A celebração pascal nos envolve na novidade que rompe todas as leis da natureza humana, falamos de algo que parece impossível á nossa compreensão, falamos da Ressurreição de Jesus Cristo. Assim, surpreendidos(as) por essa novidade viveremos mais uma vez essa incrível e maravilhosa história da fé cristã.
Fé nos acontecimentos da Páscoa só é possível quando se vence a incredulidade. Da verdade da Páscoa depende a nossa fé cristã.
Alimentamos a nossa convicção, como pessoas cristãs, na ressurreição de Cristo,lembrando aquelas mulheres que foram testemunhas do sofrimento e enterro de Jesus, e depois foram as primeiras a testemunhar o túmulo vazio.
Uma das perguntas que poderíamos nos fazer é: O que seria do Cristianismo sem a ressurreição ou onde estaríamos nós hoje, sem o acontecimento da ressurreição? Por tudo isso a ressurreição de Jesus precisa envolver-nos e ser o acontecimento único e todo especial na nossa caminhada de fé.
Na Páscoa somos convidados/as a refletir sobre a entrega total de Jesus por cada um e uma de nós. E assim desafiados/as e chamados/as ao perdão e à reconciliação, convidados/as ao compromisso com aquela pessoa que necessita de nossa ajuda, somos convidados e convidadas a viver Diaconia. Somos chamados e chamadas a servir e ser feliz.
Deus venceu, passando por cima de toda razão humana para restabelecer o contato conosco. Recebemos de Deus nova vida restaurada.
Abençoada celebração pascal em Comunidade e família.
Altemir Labes
Pastor Sinodal