No 27 de abril, os membros da Paróquia de Farroupilha - das comunidades Bom Pastor, de Bento Gonçalves, Veranópolis e Farroupilha - reuniram-se no Clube Farroupilha de Caça e Pesca. O objetivo foi a celebração do Dia da Família 2014.
Todos/as chegaram muito animados/as e cheios de expectativa pela programação, que foi carinhosamente organizada. Na parte da manhã, o pastor sinodal Altemir Labes falou sobre o tema “Ser feliz, na vida, na família e em comunidade”. Na sua fala, ele lembrou que o servir deve ser feito não por obrigação, mas sim em gratidão a tudo o que recebemos de Deus. Servir, amar, abraçar e acolher o nosso próximo é um desafio nos dias de hoje, é fazer diaconia. É uma das principais tarefas que nós pessoas cristãs abraçamos mediante nosso batismo.
Dentro deste espírito, foi instalada a nova diretoria da Paróquia, que assumiu a tarefa de servir, contando com a ajuda e empenho das três comunidades representadas.
Na parte da tarde, dando continuidade à temática, as e os participantes foram mais uma vezes desafiados pela palestra do Dr. Thomas Schiemann, de Veranópolis, que deu seu testemunho a respeito das drogas e seu resultado destruidor para usuários e familiares. Exemplos reais e vivências ajudaram na compreensão do problema, que vem crescendo a cada dia.
A palestra também indicou meios para a identificação de possíveis “vitimas” e para ajudar e acompanhar pessoas e famílias que enfrentam essa situação tão grave. Foi uma fala verdadeira, que emocionou e com toda a certeza chamou muito atenção, pois como Igreja não podemos fechar nossos olhos para este problema, afirmou a pastora Paula Naegele. Muitas pessoas e famílias enfrentam em silêncio, sem saber onde pedir ajuda e apoio.
Ainda, de acordo com ela, o Dia da Família 2014 foi repleto de aprendizagens, partilha e comunhão.