No último domingo, dia 06 de agosto, o grupo de OASE de Picada 48 Baixa, Lindolfo Collor celebrou 55 anos de comunhão, testemunho e serviço. O evento foi celebrado com a participação de mulheres e homens de diferentes lugares, que se alegraram em poder render graças a Deus pela trajetória do grupo. Além dos grupos de OASE da localidade, estiveram presentes representantes da OASE de Estância Velha, Dois Irmãos, São José do Hortêncio, Portão, Ivoti, Scharlau, Igrejinha, entre outros. O evento também contou com a participação do P. Jaime Dhein de Canela, da Pa. Débora Bayer e Timóteo Seixas dos Santos de Scharlau/São Leopoldo e do Pastor Puffal da Igreja Congregacional da localidade. Também contou com a presença de pessoas da comunidade católica, congregacional, Yahweh Shammah e de outras congregações religiosas de Lindolfo Collor.
Na reflexão bíblica, Silvia Beatrice Genz, pastora da paróquia local e 1ª Vice-Presidenta da IECLB, tendo por base a palavra bíblica de Lucas 8.1-3, falou da importância dos grupos da OASE no empoderamento e discipulado das mulheres. A exemplo de Maria Madalena, Joana, Suzana e muitas outras mulheres que testemunhavam o Evangelho junto com Jesus, as mulheres da OASE também anunciam a boa nova do Evangelho, especialmente às pessoas que mais sofrem. Em grupo fortalecem-se a si mesmas e transformam o mundo com seu amor e trabalho.
A OASE de Picada 48 Baixo agradece a todos os grupos, representados no evento, e a todas as pessoas que agraciaram o encontro com sua presença.
(Marli Brun – Pastora voluntária na Paróquia Evangélico Luterana de Picada 48 Baixa)