O feriado de 20 de setembro foi festivo e de aprendizado para integrantes dos grupos de OASE do Núcleo Imigrantes. Em Nova Petrópolis, no Centro Evangélico, se reuniram cerca de 150 mulheres para ouvir e refletir sobre saúde e espiritualidade.
Após a acolhida e saudação às participantes, a Pastora Sinodal fez a meditação de abertura, falando sobre a importância de olharmos para as necessidades de nosso próximo, lembrando dos ensinamentos de Jesus, que nos cativa para cuidarmos de nossa vida e de toda a sua criação. Houve a palestra de Maria Ledi Bobsin, sob o tema ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. E, à tarde, foi a vez do P. em. Clóvis Nähr falar sobre ESPIRITUALIDADE RELIGIOSA E CRISTÃ EVANGÉLICA.
Ambos palestrantes cativaram e mantiveram atentas as pessoas que estiveram presentes a este encontro que marcou a Semana Nacional da OASE que acontece de 17 a 23 de setembro, neste ano em que também se comemoram os 500 anos da reforma luterana.
Neste encontro participaram mulheres das OASEs de Nova Petrópolis, Picada Café, Gramado, Canela e Linha Nova. O Núcleo Imigrantes tem na coordenação Margarida Arend de Picada Café.
Prestigiaram o evento ministros/as do Núcleo e também de outros Núcleos. Esteve presente a Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer, a presidente da Coordenação Sinodal da OASE, Rosani E .R. Blauth e a Pa. Leonira Pagung da Coordenação Pastoral da OASE.