No domingo, dia 01 de maio, no encontro da OASE do Núcleo Taquara, do Sínodo Nordeste Gaúcho, o grupo de Dança Sênior da Comunidade de Nova Hartzt, fez sua primeira apresentação.
O grupo surgiu na Semana Nacional da OASE em setembro de 2010. A convite da OASE, a senhora Bettina Bender, de Sapiranga, professora formada em dança sênior, fez uma explanação e demonstração da dança. Desde então algumas senhoras iniciaram os encontros que agora acontecem duas vezes por mês (na segunda e na quarta quinta-feira do mês).
Dança Sênior é um movimento que surgiu na Alemanha na década de 1970 e foi trazido ao Brasil em 1978.
É uma atividade terapêutica, saudável e benéfica para as pessoas idosas, mantém a boa saúde na velhice e ajuda a trabalhar as limitações da idade. A dança é facilmente aprendida, de forma alegre e lúdica. Ela não visa a perfeição e sim o movimento. Visa recuperar movimentos e prevenir doenças.
Todos podem participar: homens, mulheres, pessoas com limitações, deficientes, pessoas em cadeiras de rodas, em fim, todos.
Além de proporcionar alegria, a Dança Sênior ajuda a combater o isolamento, a depressão, ativa a memória e fortalece os músculos.