Um culto na Comunidade de Nova Hartz, no domingo 17 de agosto, reuniu os diversos grupos na 3ª. Noite de Integração dos Departamentos. Cada Departamento (grupo) da comunidade trouxe sua contribuição, refletindo sobre a pergunta: “Como o meu departamento contribui para a união da comunidade?” Para responder essa pergunta os grupos receberam uma cartolina do mesmo tamanho e formato, onde puderam desenvolver a resposta.
A comissão organizadora, formada pela Gisela, Claudia, Sandra e Pa. Tânia, construíram um barco, simbolizando a Igreja, onde os cartazes foram colocados formando a vela.
Durante a mensagem pessoas foram convidadas a entrar no barco.
“Muita gente no mesmo barco. Mas para que o barco não afunde, para que o barco saia do lugar é preciso muito mais do que apenas sentar no barco. É preciso remar, remar juntos, na mesma direção, no mesmo sentido. Às vezes também podemos praticar o revezamento. Quando uns cansam, outros pegam o remo e começam a remar.
Quem em-barca obedece à voz de quem comanda o barco.
Quem em-barca deve conhecer o destino da viagem.
Quem em-barca deve ter noção inclusive dos perigos que rondam uma viagem. O convite para seguir a Jesus não é garantia para a fé, mas é um convite que garante profundas experiências com Ele.
Em meio as tribulações aprendemos, cada vez mais, a prática do encontro e da construção de uma comunidade de serviço, de uma comunidade que está a serviço.
Por isso cada vez mais reafirmamos nosso compromisso com o acolhimento das pessoas, com o diálogo humilde e o exercício do amor em Cristo Jesus.
Pa. Tânia Cristina Weimer