Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Ministras refletem sobre o tempo da Quaresma

13/03/2015

1
2
3
1 | 1
Ampliar

Na tarde do dia 5 de março, as ministras do Sínodo Nordeste Gaúcho estiveram reunidas em Estância Velha (RS), para seu primeiro encontro do ano. O início se deu com música e cantos de Páscoa, trazidos pela pastora Gabriely. Depois, a pastora Paula Naegele fez uma meditação, com reflexões sobre a Quaresma.

Quaresma é um convite especial ao arrependimento, à mudança de atitude, à solidariedade. Convite para deixar de lado o egoísmo, a ganância e voltar os olhos ao próximo que precisa de nós. É preciso viver este tempo com gratidão pelo que Deus fez e faz, por meio de Jesus Cristo, e esta gratidão leva às pessoas ao encontro daquelas que sofrem. E isto que dá sentido à vida e transforma o mundo, as relações e as comunidades. A fé dá sentido à vida e impulsiona as pessoas a serem humildes, verdadeiras, sinceras consigo mesmas e com Deus.

Na sequência, as ministras tiveram um momento conduzido pela diácona Marli, quando compartilharam atividades alusivas à Páscoa. Na avaliação das participantes, o encontro foi muito construtivo e permitiu o surgimento de novas ideias para auxiliar o trabalho nas comunidades e paróquias.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco. Que Ele nunca nos deixe nem nos abandone!
1Reis 8.57
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2026 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br