A Comunidade de Santa Cruz, Paróquia de Parobé, celebrou um bonito e marcante culto no dia 11 de outubro, quando refletiu sobre a Reforma Luterana e dedicou uma pia batismal para o serviço do Senhor.
No mês de outubro todas as atividades da comunidade focaram temas centrais da fé cristã e da teologia luterana. Durante o culto do dia 11 muitos hinos de Martim Lutero foram cantados, o que fez muitas lembranças e memórias da infância surgirem em alguns membros mais idosos. O grupo de canto da comunidade ensaiou dois hinos durante um mês e durante o culto convidou a comunidade a acompanhá-los enquanto cantavam “Cristãos alegres jubilai” e “Deus é Castelo Forte e Bom”. Após a celebração, muitas pessoas relembraram momentos da sua história nos quais se cantaram esses hinos.
Também muito especial e significativo para a comunidade, foi o momento no culto onde a pia batismal foi dedicada a Deus e separada para o seu serviço. O grupo da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) da comunidade havia assumido no início do ano fazer a doação de uma pia batismal para a comunidade, que ainda não a possuía. Após a mensagem sobre um Deus que nos acolhe em amor, graça e fé, não por merecimento ou esforço humano, as mulheres do grupo da OASE vieram até a frente do altar para participar do ato de doação e dedicação da pia batismal. Em uma breve mensagem o Pastor Daniel e a Pastora Scheila ressaltaram que através da água do batismo, esta unida a Palavra de Deus, todas as pessoas batizadas foram acolhidas por Deus através do seu amor quando eram pequenos, frágeis e indefesos, o que demonstrava que somos aceitos não por esforço ou merecimento, mas pela simples e infinita graça divina. Após o culto todos voltaram para suas casas alegres, cheios de lembranças e sob a benção do Deus da graça.