Não se assustem...
Não se assustem! Sei que vocês estão procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado; mas ele não está aqui, pois já foi ressuscitado.
Agora vão e deem o recado. (Mc 16.6,7)
Que manhã maravilhosa! O primeiro acontecimento da manhã do Domingo de Páscoa foi a descoberta do sepulcro vazio. Ao se dirigirem ao túmulo no primeiro dia da semana, aquelas mulheres tinham em mente render uma última homenagem a Jesus e tudo aconteceu diferente.
Não é esta a realidade de milhares de pessoas em nossos dias? Faz-se planos e se procura executá-los. Enquanto os próprios planos se concretizam, as pessoas andam de cabeça erguida, orgulhosas, cientes de que vão vencer. Mas quando algo acontece diferente ou alguém lhes mostra que não é este o caminho, então há perplexidade, insegurança, medo, fuga.
Acredito que também nós precisamos mudar de rumo diante da mensagem da ressurreição, que quer nos transmitir uma esperança que vai além dos nossos planejamentos e das nossas possibilidades.
A Páscoa é o tempo no qual precisamos deixar de lado os nossos planos, para estarmos abertos para os planos de Deus.
“Porque Ele vive, posso crer no amanhã. Porque ele vive, temor não há. Mas eu bem sei que a minha vida, está nas mãos do meu Jesus que vivo está.
Por isso, em meio a tantas notícias ruins, decepcionantes e desencorajadoras, não se assustem, animemo-nos e saíamos para dar o nosso recado.
Abençoada Páscoa! Agora vão e deem o recado: Jesus está vivo, aleluia!
Pastora Tânia Cristina Weimer, pastora sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho