Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Mensagem de Natal

21/12/2017

“Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo, mas o anjo disse: Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria para todo o povo” (Lucas 2.9 e 10).

De que maneira você iniciaria uma reflexão sobre algo assim? É grandioso demais para ser descrito em palavras.
Não foi sobre o menino diante de Maria que resplandeceu a luz celestial. Ao redor da manjedoura continuou escuro. Contudo lá fora, no campo, na direção do deserto, onde os pastores de ovelhas estavam acampados junto aos rebanhos, um dos mensageiros angelicais cumpriu um alto mandato de anunciação.
Se em algum momento da história da humanidade houve necessidade de que anjos falassem, foi neste momento. O céu todo estava em festa.
A terra deverá ser novamente unida com o céu pois, o Reino, juntamente com seu Rei estava chegando.
O anjo do Senhor não se apresenta de modo simples e singelo, como o arcanjo Gabriel aparecera a Zacarias lá no templo ou à virgem Maria naquela casa em Nazaré.
A primeira revelação do Redentor a Israel aconteceu exatamente da maneira que o povo da aliança podia esperar, conforme a sua expectativa.
Essa glória da luz do Senhor rodeava não somente o anjo, mas também os pastores. Eles estavam envoltos por esse mar de luminosidade, diante do qual as estrelas empalidecem e a noite se transforma em dia!
Essa luz do Senhor nos permite vislumbrar a magnitude e imensurabilidade daquela glória em que os anjos se encontram na face de Deus.
Os pastores sentiram seus corações explodir de admiração pelo que acabaram de vivenciar, e eles compartilharam aquele milagre com outros, contando detalhes da fantástica história – os anjos, a glória e o recém-nascido.
“Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor!” (Lucas 2.11).

Queira Deus que notícias como essa sejam anunciadas em nossos dias!“Gloria a Deus nas maiores alturas do céu!E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!” (Lucas 2.14)Abençoado Natal!Pa. Ma. Tânia Cristina WeimerPastora Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br