No último dia 10 de outubro, o ponto de pregação em Linha Nova Baixa, integrante da Paróquia Evangélica de São José do Hortêncio, celebrou os dez anos do seu templo.
O culto festivo foi oficiado pelo pastor local e pelo pastor sinodal. O culto contou com a importante participação do Coral Municipal de Presidente Lucena, regido por Ilmo Saueressig. Registramos a participação de lideranças locais e agradecemos especialmente as palavras animadoras do prefeito, Sr. Baltazar Hansen. Após o culto todos os presentes puderam confraternizar no prédio restaurado da antiga escola comunitária, ao lado do templo. Agradecemos o apoio do Sínodo ao nosso trabalho.
Mais notícias da PARÓQUIA EVANGÉLICA DE SÃO JOSÉ DO HORTÊNCIO
Departamento de Casais promoveu encontro
Com o objetivo de promover uma melhor compreensão da dinâmica da vida de casal e familiar, o Departamento de Casais promoveu um encontro aberto sob o tema “Sonho e Realidade”. O evento aconteceu no último dia 8 de novembro, coordenado pela psicóloga e professora Ms. Karin H. K. Wondracek. A partir de exemplos bíblicos (os patriarcas e suas famílias) e do filme “Foi apenas um sonho” pudemos refletir sobre a importância de perceber os acertos e os fracassos, mas, sobretudo, contar com a presença de Deus, que quer nos conduzir. Quando o Criador é deixado de lado, facilmente instala-se a frustração e busca-se atalhos. Fomos desafiados a colocar nossos sonhos diante dAquele que nos ama sem impor condições. Obrigado, professora Karin, por nos trazer essa importante contribuição.
Temporal causa destruição em SJH
No último dia 13 e 14 de novembro toda nossa coletividade foi atingida por um violento temporal. O ginásio da Escola Muncipal São José, no qual se encontravam uma professora e várias crianças, foi totalmente destruído. Também muitos membros da Paróquia tiveram suas casas bastante danificadas, algumas perderam toda a cobertura. A casa paroquial também foi atingida, bem como o prédio próximo da Sociedade, ao lado do templo. Estamos todos empenhados em restaurar e agradecemos a Deus que não houve nenhuma perda de vidas.