“No encontro, na partilha, há tempo pra viver o amor.
Diferentes convivendo em respeito, sem causar mútua dor.
Que os muros da divisão deem lugar a caminhos floridos.
E que pontes se ergam como instrumento de paz.”
(Cidade da Paz – tema )
Com grande alegria, a Paróquia de Farroupilha se reuniu em culto no final da tarde do dia seis de abril. Neste momento especial, estiveram presentes representantes das comunidades de Veranópolis, Bento Gonçalves e Farroupilha. ministros e ministras do Sínodo Nordeste Gaúcho, assim como o pastor sinodal Altemir Labes e a vice pastora sinodal, Tânia Cristina Weimer.
Veranópolis agora é uma comunidade sem funções paroquiais e para que se possa dar continuidade ao trabalho, agregou-se à Paróquia de Farroupilha. A união e o comprometimento têm feito parte de todo este processo que envolveu a Paróquia como um todo. E foi este sentimento de compromisso, expectativa e também muita gratidão perpassou a celebração.
“A celebração foi linda! Agradeço de coração a todos/as que estiveram presentes neste momento tão especial para mim, minha família e para a paróquia. Agradeço a presença de todos/as, representantes das comunidades de Veranópolis, Bento Gonçalves e daqui de Farroupilha. Agradeço a comunidade de Farroupilha que se empenhou e preparou tudo com tanto carinho, cuidando minunciosamente de todos os detalhes; ao grupo de canto que nos alegrou com seus cantos durante todo o culto. Aos colegas ministros e ministras do Sínodo Nordeste Gaúcho, que estiveram presentes, que me animam e são verdadeiros amigos/as parceiros/as em minha caminhada ministerial. Ao pastor sinodal Altemir Labes, pela condução do ato de instalação e por suas palavras de ânimo. Obrigada, obrigada!Que Deus nos abençoe, nos acompanhe sempre, e que esta parceria que assumimos renda flores e frutos com o passar do tempo. Um grande abraço”.
Pastora Paula Naegele