Carta de Solidariedade
Irmãos e Irmãs,
Saúdo-os na esperança de encontrar-lhes firmes na paz prometida pelo nosso bom Deus.
As palavras bíblicas: “Alegrem-se sempre no Senhor, outra vez digo: alegrem-se”. Ditas pelo Apóstolo Paulo na carta aos Filipenses 4.4, previstas para esta semana, vieram fortemente a minha memória na manhã de ontem. Uma forte tempestade com ventos destrutrivos assolou 26 municípios no âmbito do nosso sínodo muitas de nossas famílias foram duramente castigadas.
A exortação à alegria feita pelo apóstolo Paulo parece, num primeiro momento, uma contradição. O semblante de tristeza e desânimo de tantas famílias que naqueles poucos minutos viram seus sonhos destroçados, contagiaram a todos nós.
Por outro lado, acredito que como parte de uma grande família de fé, podemos entender a alegria descrita pelo apóstolo, como certeza de que Deus vela por nós. No meio da dor, nossa esperança permanece firme. Neste final de semana, temos a chance de reforçar esta esperança que faz parte de cada um de nós abraçando a oração, nosso serviço cristão.
Vamos juntos interceder por estas tantas famílias, no desejo de que Deus as fortaleça, para que possam encontrar forças para reeguer-se. Vamos juntos assumir o compromisso cristão mostrando nossa solidariedade, através de tantas formas diferentes.
Que nosso bondoso Deus na Sua infinita misericórdia, guarde e console cada um/a de vocês, na sua graça e na sua paz.
Fraternalmente, P. Altemir Labes
RBS TV
30 mil pessoas são atingidas pelos temporais no RS
Zero Hora
Defesa Civil já contabiliza 12 municípios em situação de emergência
Fotos Zero Hora
Fotos dos estragos do temporal no RS
Jornal NH
Caí e Pareci Novo decretam situação de emergência
Defesa Civil confirma estado de emergência de 13 municípios
Videocast NH
Destruição causada pelos temporais também afetou a Serra Gaúcha