Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Encontro entre os Grupos Diaconia e Visitação da Paróquia da Feliz/RS

Momento de integração destacou a importância do trabalho conjunto dos dois grupos na Paróquia

03/03/2022

1
2
1 | 1
Ampliar

Aconteceu no dia 2 de março o encontro entre os Grupos Diaconia e Visitação da Paróquia da Feliz. O assessor de diaconia do Sínodo Diác. Me. Dionata de Oliveira esteve presente falando sobre Diaconia e sobre seu trabalho na Paróquia, acompanhando o Grupo de Diaconia. O encontro iniciou com uma saudação do Pastor Jefferson Rusch, pastor da Paróquia, e logo depois, a Diácona Enedíria Foesch motivou em sua meditação que as pessoas pudessem falar sobre como estavam neste tempo de pandemia.

Em seguida, ela convidou cada participante a colocar algumas gotas de aromatizante em um frasco vazio e dissesse o que quer para o novo ano. Também pediu que cada pessoa escolhesse um frasco de aromatizante de ambiente e nele colasse um papel onde foram escritos estes desejos. Entre as palavras escolhidas estavam paz, alegria, sabedoria, força, fé, esperança, amor.

Após a meditação, o diácono Dionata partilhou com o grupo a importância da parceria entre Diaconia e Visitação. Além disso, ele explicou para as senhoras ali presentes a proposta do grupo de diaconia e como poderia acontecer na prática esta parceria. Ela acontece na divulgação do grupo, na oração, levando alimentos e doações até a caixa da diaconia, bem como fazendo chegar ao grupo de Diaconia nomes de pessoas ou famílias que estejam em situação de dificuldade. Foi uma tarde para a vivência da diaconia, cuidando de si para poder cuidar de outras pessoas.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br