Quem nos conta a sua história hoje é Nelci Maurer, da Paróquia e Comunidade de Feliz. Desde muito nova foi incentivada a frequentar cultos e gostava muito do ambiente do templo, calmo e bonito. Sua vó Emilie sempre orientava de que era necessário e importante cuidar e preservar este ambiente da igreja. Quando a família ainda residia no interior (Coqueiral) as idas aos cultos eram mais difíceis e não havia tantas ofertas de celebrações. Situação que mudou quando foram morar na cidade de Feliz. Sua tia e madrinha era sineira e Nelci começou a acompanhá-la nestas lides e gostando cada vez mais disto.
Após a sua aposentadoria passou a se dedicar ainda mais aos cuidados do templo e a participar das atividades que eram oferecidas: reuniões da OASE e retorno ao coral no qual cantava desde a sua confirmação. Nelci foi convidada a auxiliar na limpeza do templo e ela aceitou de imediato, o que faz já ha quase 20 anos e agora com o auxílio de sua irmã Silvia.
O templo da Comunidade de Feliz prima por sua limpeza e cuidados que recebe das irmãs Maurer, que o fazem voluntariamente com alegria. Ornamentação também está incluída nestes cuidados.
Quando de nossa entrevista, por telefone, com a Nelci, haviam se passado dois dias do falecimento e sepultamento de seu irmão Eliseu Elias, vítima de Covid 19.
Mesmo ainda sob o impacto desta perda, Nelci nos contou a sua história e de sua irmã, que com alegria e gratidão oferecem “Dons a serviço da vida” e pedem a Deus que lhes conceda saúde para poder continuar ainda por muito tempo com este seu trabalho voluntário.
Nelci e Silvia estão conscientes dos cuidados necessários agora nesta pandemia. Usar máscara, álcool gel, evitar aglomerações, festividades e não podendo haver cultos e outros encontros, se pode orar para este tempo passar.