A Diretoria do Conselho Sinodal reuniu-se para sua confraternização no último sábado, dia 18 de dezembro, na propriedade do Sr. Alécio Patzlaff, presidente da diretoria. Antes do meio-dia, a diretoria realizou sua reunião mensal, colocando em pauta alguns assuntos urgentes que necessitavam ser encaminhados ainda neste ano. Após a reunião, a pastora sinodal Tânia C. Weimer conduziu uma meditação acerca do texto de Miqueias 5.2-5a, indicado para o 4º Domingo de Advento. A reflexão teve como foco a promessa de Deus para o seu povo.
Como pessoas, nós costumamos quebrar nossas promessas, mas Deus, em sua fidelidade e amor, cumpre a sua promessa, enviando um novo rei, um rei diferente para o seu povo. Quando veio o tão esperado salvador do povo de Deus, tudo foi diferente. Ele veio de maneira mais simples, mais humilde e mais pobre possível, justamente para dizer que Ele veio para todos, também aos desprezados, aos perdidos, aos pobres e humildes. Os mais esquecidos pelas pessoas não foram esquecidos por Deus. Eles podem dizer: O salvador veio também para nós.
Com dois hinos inspiradores, conduzidos por Wagner Petry Moraes, a diretoria com suas famílias, a secretária do Sínodo Roselei Stresser e o assessor em Diaconia, Diác. Dionata de Oliveira, celebraram com alegria e esperança esse tempo de Advento e o reencontro presencial que foi possível acontecer.