A vida em comunhão nos convida e desafia a sermos sujeitos, a despertarmos em cada pessoa o seu potencial e os seus dons, para que estes sejam compartilhados e colocados a serviço da vida. A afirmação é da pastora Rosane Zirbes, que atua com outras mulheres na Farmácia Comunitária Ervas do Campo Belo. Localizada no interior do município de Gramado (RS), foi iniciada pela iniciativa de um grupo de mulheres da Comunidade Evangélica em Serra Grande I, em 1998.
O depoimento completo da pastora Rejane pode ser lido na edição 42 da Revista Sinodal, que está circulando com o tema Diaconia que transforma. Além do trabalho da farmácia comunitária, a revista mostra um pouco do projeto Criança Feliz, em Três Coroas, o artigo Missão e Diaconia, do secretário de Ação Comunitária/Secretaria Geral da IECLB, Mauro de Souza, e uma entrevista sobre Diaconia e Juventude, com o pastor Luiz Gustavo Allende.
Nas páginas centrais, o pastor e professor Dr. Rodolfo Gaede Neto escreve de forma inspiradora sobre As obras misericordiosas de Deus, Diaconia transformando vidas.
Além de divulgar atividades, a revista é uma ótima ferramenta de formação na área da Diaconia - que orienta o Dia da Igreja 2014. Conforme escreve o pastor sinodal Altemir Labes na apresentação, Diaconia exercida com amor, ética e responsabilidade transforma vidas, tanto das pessoas atendidas quanto daquelas que atendem.
Você pode solicitar o seu exemplar - ou mais exemplares, para distribuir - nas secretarias das paróquias e comunidades. Informe-se!