A solidariedade faz parte da rotina do grupo da Assistência Social da Comunidade Evangélica Martin Luther de Parobé – IECLB. Tudo começou em março de 1945, quando algumas mulheres se encontravam para uma tarde de lazer. Logo depois, perceberam que precisavam de algo mais, uma ocupação maior. Começaram a solicitar doações de calçados e roupas das empresas e pessoas quando, logo em seguida, vieram as doações e começaram os trabalhos. No início, eram seis mulheres e logo o grupo cresceu, contando atualmente com 20 pessoas voluntárias.
Desde seu início até hoje, os encontros semanais são em todas as segundas feiras. É um dia de alegria, descontração e de muito amor. É realizado o conserto de roupas quando necessário, e roupas, calçados e alguns acessórios são vendidos por um valor muito simbólico. O valor arrecadado é destinado para a população carente de Parobé através de diversas ações sociais. Auxilia também o Hospital, a APAE e outras instituições. O grupo da Assistência Social também auxilia muito a sua Comunidade de origem.
O trabalho não acontece só com doações materiais, mas do tempo e da disposição de cada integrante. Como descreve Dona Elcita Koch, uma das idealizadoras do grupo, “sempre iremos ajudar naquilo que é possível, e faremos isso com muita alegria”.