Servir e ser feliz é o lema do dia da igreja do Sínodo Nordeste Gaúcho, que se realizará no dia 31 de agosto em Nova Petrópolis. Como colocar este lema em prática? Pois bem, vejamos em Mateus 20,28: “O Filho do Homem, que não veio para se servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.”
Do mesmo modo, outras citações bíblicas e exemplos pregam a solidariedade cristã para com o próximo, sem esperar nenhuma recompensa de quem recebe auxílio ou ajuda. Mesmo assim, a recompensa em servir com gratuidade é inerente ao ser humano, quando este procura amenizar o infortúnio dos necessitados ou simplesmente prestar um serviço de solidariedade em favor do próximo.
O que sentimos ao servir de “puro coração” e presenciarmos a felicidade que proporcionamos também nos abastece de alegria e paz. E esta alegria está dentro de cada um de nós, é só deixar aflorar.
Eis um belo exemplo: a campanha Vai e Vem, que visa implantar e alimentar projetos missionários de nossa igreja para ajudar comunidades e paróquias a se tornarem autossustentáveis.
As campanhas de anos anteriores estão repletas de belos exemplos positivos, trazendo alegria, gratidão, paz e felicidade a comunidades antes carentes e agora dispostas a retribuírem com louvor ao pai eterno.
Vamos soltar esta felicidade que está dentro de cada um de nós e praticar um verdadeiro mutirão de presença, através das contribuições, nas comunidades Brasil a fora, que foram contempladas com o projeto missionário 2014 da nossa IECLB.
Johannes Hennig, vice presidente do Conselho Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho