As comunidades da Paróquia de Farroupilha, com gratidão, celebraram, no mês de agosto, os cultos de ação de graças, sob o tema “Vida em comunidade: Dons a serviço com gratidão”! Foram momentos gratificantes, onde os membros puderam demonstrar sua gratidão a Deus, na doação de produtos de limpeza, higiene e alimentos não perecíveis, com um olhar diaconal, para instituições de acolhimento, inclusão, hospitalidade e aconchego.
A Comunidade Martim Lutero de Farroupilha destinou as ofertas para a AMAFA – Associação de Pais e Amigos do Autista. A Comunidade Bom Pastor de Bento Gonçalves as destinou ao Lar para Idosos Luchese e a Comunidade de Veranópolis as destinou para a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
“As pessoas mais felizes não são aquelas que mais têm, mas aquelas que mais sabem ser gratas e respondem com seus dons a serviço”. A partir da simbologia de uma colmeia, refletiu-se sobre a função da comunidade. Comparados com abelhas, que trabalham em conjunto, os membros da comunidade atuam para anunciar o Evangelho de Cristo, entre nós e no mundo, em palavra e ação. A partir do nosso batismo, pertencemos a Cristo e somos alimentados pela Palavra e tudo o que Deus nos oferta para manter a vida. Como participantes do Corpo de Cristo, levamos a Palavra de salvação, esperança e fé a todas as pessoas, promovendo transformação de vidas. A colmeia é um espaço de segurança e fortalecimento. A comunidade é espaço de VIDA e COMUNHÃO. Assim é a “Vida em comunidade: Dons a serviço com gratidão”!
Diácona Telma Merinha Kramer
Paróquia Farroupilha