O Pastor Oscar Elias Jans foi oficialmente apresentado à comunidade. Num culto de bênção, realizado pela pastora sinodal Tânia Weimer, o pastor Oscar e a esposa Sônia foram instalados para o exercício do ministério na comunidade de Caxias do Sul.
Os assistentes, P. Sérgio Schaefer e P. Leonir Lohmann, fizeram votos de um trabalho orientado por Deus, lembrando que o pastor também precisa de seus momentos de refúgio onde possa descansar e restaurar suas forças.
O presidente da comunidade, Sr. Jonathan Capeletti, o presidente da diretoria do Conselho Sinodal, o Sr. Alécio Patzlaff e a tesoureira sra. Iloiva, fizeram uso da palavra, colocando-se ao lado do pastor Oscar para ser auxílio em seu trabalho.
A pastora sinodal agradeceu ao presbitério e às lideranças da comunidade pelo cuidado na condução dos trabalhos durante o período de vacância.
O Pastor Oscar e a esposa Sônia foram acolhidos com muita expectativa e, pelo período que já estão na comunidade, demonstram seu interesse, sua dedicação na transformação da comunidade para que ela continue sendo inclusiva e missionária.